9 de jan. de 2011

Aula de ballet infantil através da dança adoração para crianças

Aqui no Studio Free Dance também damos a oportunidade para crianças a partir de 3 anos começarem a dar seus primeiros passos na dança focando, de maneira lúdica, o ensino do ballet direcionado à adoração a Deus.
Nossas aulas são 100% ministradas com a utilização de louvores e mensalmente a criança é ministrada com um príncipio bíblico.
Nossas pequenas adoradoras aprendem a se expressar através de movimentos naturais, recebendo orientações para a aplicação da técnica do ballet, desenvolvendo gradativamente a beleza e a graciosidade de movimentos além de serem capacitadas também na dança espontânea, pois damos a elas a oportunidade de se movimentarem de forma livre, ao final de cada aula, para que possam entregar ao Senhor uma adoração verdadeira. Cremos que o Senhor verdadeiramente recebe, pois é impactante esse momento da aula...


Não aceite expôr seus filhos aos ensinamentos seculares que não se preocupam em glorificar a Deus. Antes, oferecem às crianças e adolescentes um ensino de dança focado na sensualidade, afastando-as da santidade. Sabemos que o inimigo deseja ter o domínio de nossa futura geração e nossa missão é cobri-los em amor e afastá-los de qualquer forma de atuação maligna.

Esteja conosco, traga sua filha para ser capacitada num local que é consagrado a adoração a Deus.

Deus abençoe,
Erika Gonçalves
11-3448-0650

8 de jan. de 2011

Ministração com danças no "Culto da Virada"

Algumas das adoradoras da Comunidade Evangélica Filadelfia em Osasco.

LOUVOR E ADORAÇÃO




"Sacrifícios agradáveis a Deus, são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmo52:17.)

A essência do louvor e da adoração


Louvar e adorar a Deus constituem o caminho para que se acrescentem bênçãos à nossa vida, pois quando exaltamos o nome do Senhor é gerada uma abundância total de graça em nossa vida terrena ou espiritual. Mas é preciso compreender que devemos adorá-Lo todo o tempo, inclusive em meio às diversidades, porque são nelas que realmente precisamos confiar e esperar no Senhor.

Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. (Salmo 34:1.)

Entretanto, as referências bíblicas sobre o louvor e a adoração, revelam que estes não são definitivamente um dispositivo para um alisamento do ego de Deus muito menos um chamado para a confirmação semanal de nossa declaração doutrinária, seja no canto, na música ou na dança. Deus não precisa e não se preocupa com nada disso, Ele não se impressiona com nossos talentos nem com o que possamos fazer para Ele. Ele se preocupa com a nossa VIDA e está sempre nos perguntando: “Você me quer?”

Louvor e adoração são um estilo de vida. É estar permanente na presença de Deus. A Bíblia apresenta a pessoa de Deus nos chamando consistentemente para adorá-Lo na Sua presença, para que possa nos libertar, nos curar, nos remir, nos restaurar e nos renovar. Deus anseia mover a nossa vida. Deus quer se mover na Sua Igreja.

Nesse sentido, podemos perceber que no dia-a-dia a comunhão com Deus na adoração é uma rua de mão dupla, onde o Pai deseja satisfazer todas as nossas necessidades na Sua presença, ao mesmo tempo que se alegra com as nossas expressões de louvor e gratidão como reflexo de nossa busca por Ele. Sabe por quê? Ele nos ama!

Para tanto, é necessária uma entrega total e irrestrita na comunhão com o Pai. O adorador deve se despir de toda vontade própria para morrer em Cristo para servi-Lo em espírito de sacrifícios agradáveis a Deus.

O sacrifício, por sua vez, requer humildade, e muitas vezes se manifesta corporalmente. Segundo Hayford (1995), o sentido básico de proscuneo ou proskyneô, termos que designavam adoração no Novo Testamento grego, corresponde a shawkhaw, o termo hebraico do Antigo Testamento: ambos significam prostrar-se com toda a totalidade de nosso ser ou de nossa existência. Segundo o autor, “o prostrar-se do orgulho e a rendição da vontade humana, que tão facilmente procura afirmar sua própria dignidade às custas da participação humilde na adoração sincera, espiritualmente viva e fisicamente expressa.” (Hayford,1995:147.)

Temos um exemplo perfeito na Bíblia: Davi. Ele era um rei, guerreiro e sacerdote e mesmo assim se despiu de todo o orgulho e ainda ensinou Israel a adorar em todos os níveis – com novos cânticos, novos instrumentos, com danças e novas expressões de louvor. Sua humildade de coração provocou uma resposta imediata do Espírito Santo de Deus através da alegria e do júbilo que invadiu a Israel. Davi, acima de tudo, era um adorador!

Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava cingido duma estola sacerdotal de linho. Assim Davi, com todo o Israel fez subir a arca do Senhor com júbilo , e ao som de trombetas. (II Samuel 6:14-15.)

Assim, o tabernáculo de Davi foi levantado, mas os textos bíblicos nos livros de Reis e Crônicas relatam sobre a dureza de coração do povo eleito, sobre os pecados de idolatria e tantas outras abominações que concorreram ano após ano para a sua queda e destruição. Mas o Senhor é fiel e seus planos são perfeitos. Ele prometeu a restauração daquele tabernáculo:

Naquele dia levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e levantando-o das suas ruínas restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade. (Amós 9:11.)

Historicamente, o texto bíblico no livro de Reis nos mostra que o templo do Senhor gerado em Davi e levantado por Salomão foi contaminado pelo pecado, tendo como conseqüência a sua destruição e a decadência do povo hebreu na sua relação e intimidade com Deus. Dessa maneira, podemos dizer que depois de Davi e Salomão houve um enrijecimento progressivo da fé, culminando com posicionamentos puramente teológicos, cristalizados por costumes culturais particulares e uma visão de religião, fé e relacionamento com Deus limitados a meras palavras e aparências. No entanto, por causa de Jesus, as promessas de um avivamento sob o derramar do Espírito de Deus em toda a terra constitiuem uma realidade vivida nos dias de hoje.

LOUVOR E ADORAÇÃO
Texto extraído do livro “Dança: Movimento em Adoração”
Isabel Coimbra